Requisitos Mínimos Exigidos do Cliente

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OBJETIVOS

Orientar profissionais do setor de Suporte e Revendas quanto aos requisitos mínimos de hardware, estrutura física e lógica para evitar problemas de desempenho, ausência de funcionalidades, impressão inadequada ou falha de comunicação caso a estrutura mínima exigida seja inferior à especificada neste documento.

INTERNET

Os sistemas desenvolvidos pela EAGLE necessitam de acesso à internet banda larga com velocidade mínima de 1MB, para instalação e atualizações, e constantes acessos à internet para que possa capturar, emitir, validar e, eventualmente, armazenar remotamente os arquivos digitais, sendo que a estrutura para se comunicar através do ambiente de internet e as despesas com os meios de comunicação necessários para navegar e executar os uploads e downloads serão de responsabilidade do CLIENTE.

SERVIDOR - Opção 1

  1. Processador: Intel core i3 / i5 a partir da 6ª geração ou AMD compatível com 3.5 GHz;
  2. Memória: 4 GB DDR4 (para uso de até 4 terminais sem área remota);
  3. Memória: 8 GB DDR4 (para utilizar área remota com até 4 terminais)
  4. Disco Rígido: 1 TB 7200 RPM ou SSD;
  5. Rede: Conexão cabeada Gb;
  6. Nobreak: 1300VA ou dimensionado para o hardware;
  7. Sistema Operacional: Windows 10 PRO (quando não utilizar área remota);
  8. Sistema Operacional: Windows Server 16 ou superior (quando utilizar área remota);

SERVIDOR - Opção 2

  1. Processador: Intel Xeon ou AMD Opteron acima de 3.0 GHz;
  2. Memória: 8 GB DDR3 ou superior (para uso de até 6 terminais);
  3. Memória: 16 GB DDR3 (para uso acima de 6 terminais);
  4. Disco Rígido: 1 TB 7200 RPM ou SSD;
  5. Rede: Conexão cabeada gigabit;
  6. Nobreak: 1300VA ou dimensionado para o hardware;
  7. Sistema Operacional: Windows server 16 ou superior;

Se possível, ao utilizar o Servidor em área remota, não instale programas desnecessários diretamente nele, pois poderá atrapalhar o desempenho do Eagle Gestão e a inicialização de serviços necessários ao seu funcionamento.

Quando a Empresa optar por uso de área remota, não será necessário instalar o sistema no Terminal. O correto é colocar apenas o atalho para acesso à área remota .

TERMINAIS E PDV

  1. Processador: Intel ou AMD, 2.5 GHz Dual-core ou superior;
  2. Memória: 4 GB DDR3 ou superior;
  3. Disco Rígido: 500 GB 7200 RPM ou SSD;
  4. Rede: Conexão cabeada gigabit;
  5. Nobreak: 600VA ou dimensionado para o hardware;
  6. Sistema Operacional: Windows 10 PRO

IMPRESSORAS

  1. Todas as impressoras com exceção da impressora térmica devem estar ligadas direto na rede elétrica;
  2. Caso e empresa possua mais de 3 computadores em sua rede é recomendável que as impressoras possuam placa de rede;
  3. Para o funcionamento correto dos sistemas Eagle é necessário que exista uma impressora instalada no computador, seja ela física ou virtual (PDF).

AUTOMAÇÃO COMERCIAL

  1. Balanças Seriais ou de Rede: Todos modelos das marcas Toledo, Filizola ou Urano ou qualquer outro modelo compatível com o padrão MGV5/MGV6;
  2. Balanças de checkout: Todos modelos das marcas Toledo ou Filizola;
  3. Busca Preço: Todos modelos das marcas Gertec ou Tanca;
  4. Leitore de código de barras: Todos modelos compatíveis com EAN13
  5. Gavetas de dinheiro: Todos modelos integrados com impressoras fiscais e não fiscais.

APARELHOS MOBILE

  1. Smartphone ou tablet com sistema Android® mínima 5.1.1

  2. Recurso GPS;

  3. ANDROID:

    • memória ram 1GB (recomendado 2GB)
    • armazenamento livre de 2GB
    • Modelos usados que não tem alteração no Android : Samsung, Motorola, LG, Xiaomi,Asus
    • Modelos que podem gerar incompatibilidade - Aparelhos da China, Multilaser, CCE e Positivo, pois os mesmos alteram configuracoes do Android para software proprio.
  4. IOS:

    • versão do sistema operacional iOS 10 ou superior
    • memória ram 1GB (recomendado 2GB)
    • armazenamento livre de 2GB
  5. Impressão de Pedido

    • Homologado com a impressora Leopardo modelos A7 e A8

DE REDE FÍSICA

  1. A rede de computadores deve ser cabeada CAT5E partindo de um único ponto central;
  2. Caso o cliente utilize mais de uma internet utilizar Load Balance ou Mikrotik;
  3. Caso a rede tenha mais de 4 computadores utilizar Switch gigabit de no mímino 16 portas;
  4. Todos ativos de rede (roteadores, switches, etc) devem estar ligados em um nobreak;
  5. Todos ativos de rede (roteadores, switches, etc) devem estar acomodados em um rack;
  6. Caso a empresa possua câmeras de segurança ou que contar com interferência de diversos aparelhos é recomendável que as mesmas estejam utilizando redes e internet separada da rede de computadores;
  7. Não será aceito o uso de computadores na rede por meio de Wireless;

REDE LÓGICA

  1. Padronizar nomes das máquinas (Servidor, Fiscal, Financeiro, Administrativo, Caixa01);
  2. Colocar máquinas no mesmo grupo de trabalho;
  3. Configurar DHCP nos terminais para evitar conflitos de IP com smartphones;
  4. Configurar IP fixo no Servidor;
  5. Definir rede corporativa;
  6. Ativar descoberta de rede;
  7. Ativar compartilhamento de arquivo e impressora;
  8. Desativar compartilhamento protegido por senha.

REDE ELÉTRICA

  1. Trocar todas as tomadas velhas, frouxas, queimadas e de padrão velho por tomadas do padrão novo;
  2. É recomendado que todos os computadores tenham nobreak dimensionado para o hardware;
  3. Retirar estabilizadores ligados nos nobreaks;
  4. Os móveis onde ficam os computadores devem estar livres de poeira e bem ventilados;

ORIENTAÇÕES ADICIONAIS

  1. Área de Trabalho Remota: Quando utilizada deve ser configurada com um usuário por máquina;
  2. Opções de Energia: Alterar plano de energia para Alto Desempenho;
  3. Acesso Remoto: Configurar acesso remoto permanente;
  4. Antivírus: Caso o antivírus instalado na máquina influencie no funcionamento do sistema, o mesmo deverá ser configurado, ou substituído.
  5. Firewall: Manter o Firewall sempre ativado com exceção para a porta 3050 do Firebird;
  6. Drivers: Verificar se existem drivers desatualizados ou não instalados e corrigir instalando e atualizando os drivers corretos;
  7. Programas Básicos: Desinstalar programas supérfulos deixando somente o necessário na inicialização do windows;
  8. Disco Rígido: Sempre verificar integridade de disco rígido utilizando Crystal Disk Info;

Seguindo estas orientações corretamente, fará com que o setor de suporte não perca tempo com problemas decorrentes de estrutura deficiente no cliente.

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